sábado, 7 de março de 2020

13 maneiras de deixar seu cabelo mais rápido e mais longo



Dica: cabelos saudáveis ​​= cabelos mais longos.

Literalmente, toda vez que eu corto meu cabelo, gostaria de poder me aposentar. Como, claro, como as celebridades do meu feed do Insta (hiai, Kaia Gerber e Karlie Kloss) decidiram que cabelo curto continuará seu reinado em 2020, mas não é possível deixar de usar cabelos longos e estilo Rapunzel toda vez que eu sair do salão . É por isso que fiquei meio obcecado em descobrir como fazer seu cabelo crescer mais rápido (estou impaciente, o que posso dizer?). Como eu aprendi tristemente, porém, você não pode crescer fisicamente cabelos compridos na bunda durante a noite - ou mesmo por muitas noites.

“O cabelo normalmente cresce apenas um quarto de polegada - meia polegada no máximo - por mês”, diz o cabeleireiro de celebridades Mark Townsend, que ajudou Ashley Olsen a crescer seu corte assimétrico na cintura. "E, ainda assim, conseguir cabelos compridos só é possível se for super saudável e não tiver uma tonelada de pontas duplas", acrescenta. Então, você sabe, totalmente fácil. As boas notícias? Se você sentir que seu cabelo não está crescendo rápido o suficiente - pelo menos meia polegada por mês -, você pode, na verdade, acelerar um pouco o processo.

Adiante, eu quebrei tudo o que você deve fazer (obter aviamentos!) E não o deve (ir de platina!) Se você estiver tentando fazer crescer o cabelo - e rápido.


Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica 1: obtenha cortes frequentes


Ah, o antigo debate de beleza. Mesmo que os especialistas estejam divididos no conceito de aparar o cabelo para torná-lo mais rápido, uma coisa é certa: se você procura cabelos compridos e com aparência saudável, os cortes frequentes são inegociáveis. Viver com pontas quebradas e desgastadas acabará por fazer com que o cabelo se solte mais na mecha, o que não só fará com que o cabelo pareça muito mais fino, como também evita que ele fique além de um certo ponto.

"Seu cabelo ficará mais curto, sem cortes, do que seria se você tivesse cortes consistentes", diz Townsend. Ele sugere pedir ao seu estilista que retire apenas um centímetro de polegada do seu cabelo a cada 10 a 12 semanas para evitar pontas duplas antes mesmo de começar.

Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 2: considere as vitaminas do crescimento capilar


Ok, deixe-me fazer um prefácio dizendo que os suplementos capilares não são uma cura milagrosa e definitivamente não devem ser tomados sem falar com seu médico. Eu sei, desculpe, mas as vitaminas do cabelo não são realmente reguladas pelo FDA, o que significa que elas podem conter qualquer ingrediente que desejarem e reivindicar os milagres que quiserem.

Se você seguir uma dieta um pouco equilibrada, seu corpo já estará normalmente carregado com os ingredientes fortalecedores que você encontrará em suplementos (pense em: biotina, ácido fólico, vitaminas D, A, C e E) e duplicando (ou triplicando) !) sua dose não fará diferença. "Seu corpo só mantém o que precisa e depois se livra do resto", afirmou o tricologista Dominic Burg, cientista-chefe da Evolis Professional.

Dito isto, se você não comer refeições equilibradas ou estiver em um período intenso de estresse ou trauma, pode não estar recebendo a quantidade adequada de nutrientes necessários para o crescimento de cabelos longos e saudáveis. Se for esse o caso, "seu corpo interromperá o crescimento do cabelo primeiro e redirecionará os nutrientes e a energia para os órgãos que mais precisam", diz Burg, que pode deixar você com deficiência de vitaminas.

Se você acha que pode ser deficiente em vitaminas, pode ser um candidato sólido para suplementos, mas verifique primeiro com o seu médico. Você quer ter certeza de que está tomando a quantidade (e o tipo) certo de vitaminas e que elas não vão interagir com nenhum medicamento que você esteja tomando atualmente. Se você estiver claro, estes são alguns dos favoritos da internet:

Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 3: Shampoo menos


"É chocante para mim quantas pessoas ignoram o condicionador ao tomar banho, o que é a pior coisa que você pode fazer pelo seu cabelo - especialmente quando você está tentando crescer por muito tempo", diz Townsend. (Escute isso? Por favor, coloque as máscaras capilares para evitar essas pontas duplas.) "Na realidade, é realmente um xampu que você deve pular o máximo possível."

Eis o porquê: O objetivo do xampu é lavar a sujeira e o acúmulo de produtos, mas a maioria dos xampus são cheios de sabonetes duros chamados sulfatos, que retiram os óleos naturais necessários para cabelos longos e saudáveis. Quando você precisar limpar o cabelo, escolha um shampoo sem sulfato (eu juro pelo Shampoo Aveeno Pure Renewal Hair ou Ogx Coconut Milk Shampoo) e ensaboe apenas no couro cabeludo, deixando a espuma escorrer pelo resto do cabelo. cabelo quando a água enxaguar a fórmula.

Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 4: Enxágüe com água fria

De acordo com Townsend, lavar o cabelo com água fria no final do banho pode dar um impulso adicional ao poder de crescimento do cabelo. “A água fria estabelece a camada externa do cabelo de maneira mais suave, o que ajuda a evitar a perda de umidade, os obstáculos e os danos causados ​​pelo calor”, diz ele. "Você só precisa fazer isso por alguns segundos, mas essa etapa extra pode fazer uma enorme diferença ao longo do tempo." Sim, chuveiros frios são péssimos, mas qualquer coisa para cabelos mais longos, certo?


Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 5: Carregue o condicionador

Digamos apenas que seu condicionador deve ser seu melhor amigo quando você está tentando fazer o cabelo crescer rapidamente. De acordo com Townsend, você deve hidratar o cabelo toda vez que o molhar no chuveiro. Com o tempo, "a coloração e o estilo de aquecimento fazem com que os fios fiquem mais finos na parte inferior", diz ele, o que pode levar a mais quebras e comprimentos menores.



Portanto, para recuperar a saúde de maneira saudável, carregue o condicionador, que ajuda a substituir os lipídios e proteínas no interior do eixo capilar, bem como a selar a cutícula externa. Basicamente, é sua primeira defesa contra os danos que ameaçam seus objetivos de cabelos longos.


Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 6: Use condicionadores profundos DIY

Se o seu cabelo estiver na altura dos ombros ou mais, ele já tem cerca de dois a três anos (esquisito, certo?), O que significa que provavelmente precisa de mais TLC do que um condicionador normal pode dar. E é aí que entram as máscaras de condicionamento profundo de bricolage. “Faço um tratamento com óleo natural e dou a todos os meus clientes o uso de pré-xampu”, diz Townsend. E confie em mim: é muito fácil fazer em casa. Basta misturar os seguintes ingredientes para sua receita fácil com óleo de cabelo:

1 xícara de óleo de coco não refinado
1 colher de sopa de óleo de amêndoa, noz de macadâmia e óleo de jojoba
Como os óleos podem deixar para trás um resíduo, Townsend recomenda aplicá-lo nos cabelos úmidos - em vez dos cabelos úmidos - e deixá-los por 10 minutos antes de lavar e condicionar para remover o óleo. "Esses óleos são capazes de preencher os fios com ácidos graxos, mesmo depois de lavados", diz ele, e esses ácidos graxos ajudam a fortalecer e proteger o cabelo à medida que você cresce. Não gosta de bricolage? Experimente um destes tratamentos de óleo pré-fabricados:



Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 7: Evite ferramentas de aquecimento


Por favor, coloque as ferramentas quentes por um segundo, k? Alisadores de cabelo, varinhas de ondular, relaxantes químicos ou qualquer outro tratamento ou estilo que cause muitos danos não ajudarão sua causa de cabelos longos. Quanto mais saudável o seu cabelo, mais tempo ele crescerá e o uso excessivo dessas ferramentas não é propício para cabelos compridos. E se a redução da utilização de ferramentas térmicas não for uma opção viável, certifique-se de usar um protetor de calor toda vez que estilizar.


Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 8: Fique longe do alvejante

Vou explicar para você: quando você descolorar o cabelo, ele abrirá a cutícula dos fios, causando danos significativos - especialmente para aqueles com cabelos mais escuros - sempre. E os cabelos tratados quimicamente ou com cores têm maior probabilidade de se soltar ou se separar, o que significa mais cortes e menos comprimento para você (sentindo um tema aqui? Cabelo saudável = cabelo mais longo). Se você deseja que seu cabelo cresça mais e mais rápido, reconsidere esse trabalho de tintura de platina.

Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 9: escove suavemente

Escovar ou pentear o cabelo é essencial, obviamente, mas lembre-se de que a escovação agressiva pode causar danos físicos ao seu cabelo, impedindo que ele pareça longo. Basicamente, se você pode ouvir o som do pincel esmagando seus fios, está sendo muito áspero. E tenha cuidado especial quando o cabelo estiver molhado e mais suscetível à ruptura.


Esses detanglers economizarão seu cabelo atarracado
melhores escovas desembaraçantes

É um fato: você precisa deste pincel
“Quando você desembaraçar os cabelos molhados, comece do fundo e suba lentamente”, diz Townsend. "Frequentemente, instintivamente, escovamos do couro cabeludo para baixo, mas isso apenas empurra pequenos emaranhados em um nó grande e pode fazer com que você perca muito cabelo." Em vez de usar qualquer pente esfarrapado que você tinha desde o colegial, Townsend sugere pegar uma escova de cerdas naturais, que ajuda a distribuir suavemente os óleos naturais do couro cabeludo pelo fio do cabelo (o que significa fios mais saudáveis ​​e hidratados).

Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 10: Use uma fronha de seda

Adivinha? Se você acorda com cabelos emaranhados e emaranhados, sua fronha de algodão pode ser a culpada. Townsend recomenda mudar para uma fronha de seda ou cetim - ela tem uma superfície mais macia que não causa atrito com os cabelos da maneira que o algodão regularmente tecido. E, bônus, eles parecem (e se sentem!) Super luxos.


Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 11: Seque o cabelo com uma toalha de microfibra

O que poderia ser tão ruim em colocar o cabelo na toalha de banho super macia? Muito, na verdade. “Causa muita quebra”, diz Townsend. “Seu cabelo fica preso em todas as fibras tecidas e, como a maioria das mulheres quase sempre enrola demais na cabeça, todos os fios pequenos e frágeis ao redor da linha do cabelo são esticados e inclinados. para quebrar. " Opte por uma camiseta ou uma toalha de microfibra super fina (como esta toalha de microfibra Aquis), que são muito mais seguras para embrulhar.


Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 12: Troque os elásticos do cabelo

Um rabo de cavalo - um! - pode fornecer o que os estilistas chamam de "corte químico". Isso pode parecer uma técnica de corte nova e ousada, mas é realmente o que acontece quando o cabelo se rompe no ponto de tensão em que a fita elástica está enrolada. SIM. Mas isso não significa que você está proibido de usar o cabelo novamente. Basta trocar os elásticos do cabelo por grampos de garra, grampos ou alfinetes maiores.

Como crescer o cabelo mais rápido ✨ Dica # 13: mude seu penteado


PSA: Usar seu rabo de cavalo ou topete no mesmo lugar da cabeça todos os dias faz com que o cabelo se quebre ao longo do tempo devido à tensão constante. Mudar com frequência a colocação do seu pônei ou coque é um movimento fácil que pode ajudar a manter a força dos seus fios, o que significa que eles continuarão a crescer fortes e sem danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

13 maneiras de deixar seu cabelo mais rápido e mais longo

Dica: cabelos saudáveis ​​= cabelos mais longos. Literalmente, toda vez que eu corto meu cabelo, gostaria de poder me aposentar. ...